quarta-feira, 30 de março de 2011

Quibe de Berinjela

Oi amigos!
Ontem eu fiz essa receita e vou passar pra vocês.
É uma receita bastante apropriada pra época, no caso a quaresma, onde muitas pessoas não consomem a carne, ou reduzem bastante.
E por ser uma receita muito, mas muito mesmo saborosa.                                                                            Acho que vocês deveriam experimentar...vale a pena com certeza!!! rs
Então vamos a receita:

Quibe de Berinjela


Ingredientes.


750 g ou 3 berinjelas grandes descascadas e picadas.
350 g de trigo para quibe lavado e escorrido.
1 cebola grande picada
1 colher (sopa) de pimenta síria ou pimenta da Jamaica.
1 xícara (chá) de folhas de hortelã fresca picada.
1 colher (sopa) de sal
1 envelope de caldo de legumes em pó.

Recheio:


3 cebolas fatiadas
½ xícara (chá) de azeite

Coloque as cebolas e o azeite em uma panela, e vá fritando, e mexendo sempre para não queimar até que as cebolas fiquem com a cor de guaraná.

Modo de Preparo:


Coloque o trigo para quibe em uma peneira, lave bem, escorra e deixe ficar assim na peneira por uns 30 minutos.
Numa panela coloque 1 litro de água com 1 colher (sobremesa) de sal, deixe ferver e coloque a berinjela picada para cozinhar até ficar macia. Depois que estiver macia, escorra e dê uma apertadinha para escorrer um pouco o excesso de água.
Com a berinjela ainda quente, misture com o trigo para quibe, a cebola picadinha, a hortelã, a pimenta síria, o caldo de legumes em pó e o sal. Misture tudo muito bem, amasse e passe no processador ou no liquidificador na função Pulsar em pequenas quantidades.

Para Montar:


Numa assadeira ou refratário bem untado com margarina, coloque metade da massa de quibe, cubra com as cebolas fritas e o restante da massa de quibe.
Faça cortes na massa e coloque pedacinhos de manteiga ou margarina e leve ao forno 200º para assar por uns 30 minutos +ou-, ou até que esteja assado e levemente dourado.

OBS: Pode congelar por 3 meses, assado ou só montado.

Um comentário:

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani