segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rocambole de Arroz recheado de Estrogonofe----Aproveitando as Sobras.

Oi Amigas queridas (os).Boa Tarde!!!
Bem, hoje a minha receita é bem simples  e rápida.
E serve como prato único, basta uma saladinha e pronto!!!
Sempre tem uma sobra na nossa geladeira ou freezer.
No meu caso hoje eu tinha sobras de arroz e de estrogonofe de carne, então em vez de fazer bolinho de arroz , que é delicioso também, eu resolvi fazer um rocambole de arroz.
Com essa massa de arroz, dá para fazer rocambole do recheio que quiser, fica muito bom mesmo!!!
A massa fica muito fofinha e saborosa!
Espero que vocês gostem!
Tenham um ótimo dia!
Beijos



Rocambole de Arroz----Aproveitando as Sobras
Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz.

2 xícaras (chá) de leite.

1 xícara (chá) de farinha de trigo.

½ xícara (chá) de óleo.

½ xícara (chá) de queijo parmesão
 ralado.

1 colher (sopa) de fermento em pó
.
Modo de preparo:

Misture o arroz, o leite, a farinha de trigo, o óleo, o queijo ralado, misture bem com uma colher e por último adicione o fermento em pó. Coloque essa massa numa assadeira média, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.

Leve ao forno médio 200º por 25 a 30 minutos para assar. Faça o teste do palito para ver se já está assado, ou se as bordas já estão levemente douradas.
Retire e desenforme sobre um pano úmido.
Coloque o recheio que desejar e enrole com o auxilio do pano.

Sugestão de recheio:

Eu tinha uma sobra de estrogonofe de carne (1 e ½ xícara de chá mais ou menos)

Para aumentar, coloquei 1 lata de milho verde. Misturei bem e recheei o rocambole, enrolei e cobri com requeijão cremoso, parmesão e enfeitei com milho.

Levei ao forno para gratinar por 15 minutos.

21 comentários:

  1. oi Ivani...
    adorei sua receita... parece ser muito gostosa... achoque vou arriscar amanha.... se eu fizer eu passo aqui para te falar...
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Ivani, eu gosto muito de reciclar comida, é uma forma de economizar e não estragar comida.
    Achei uma delícia o teu rocambole, ficou muito bonito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ivani querida

    Amei o rocambole de arroz. Adoro essas receitas tipo "vamos abrir a geladeira e criar". Sempre sai algo gostoso, criativo e surpreendente. Parabéns pela receita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ivani,
    que coisa linda e deliciosa esse rocambole arrasou amiga, e olha que foi de sobras, uma delicia!
    Tenha uma ótima semana minha querida!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida uma boa sugestão de aproveitamentos, ficou com um aspecto gostoso,

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Ivani, delicia mesmo e com esse recheio, nao tem como ficar ruim!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  7. UMA DELICIA PARA APROVEITAMENTOS.
    FICOU UMA DELICIA COM CEREZA.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e apetitoso ficou :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a dica do rocambole!!!
    Ainda não tinha visto rocambole de arroz!!!
    Ficou lindo e com certeza delícioso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivani adorei esta sugestão, uma maneira muito vistosa de aproveitar as sobras!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Ivani, que delícia nada se pode estragar é uma bela sugestão para fazer com sobras, adorei!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Receitinha muito prática, gostei mesmo viu!
    bjs
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que super aproveitamento hein linda? adorei a dica. beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que receita diferente! Adorei!

    Achei muito prática...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ivani,
    Logo que vi o nome de receita, fiquei aqui imaginando como seria feito...e me surpreendi com a maneira que foi feita.
    ela vira uma massa, para depois entao enrolar....
    adorei a receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hace tiempo que no preparo un strogonoff,mi madre siempre lo hacía es tan rico poner de todo,muy exquisito,precioso tu blog ,lindas recetas,bendiciones ,cariños y abrazos.

    ResponderExcluir
  17. Uma receita bastante agradável, ficou muito apetitoso!

    ResponderExcluir
  18. Ivani, está simplesmente perfeita essa receita!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  19. Esse rocambole é muito gostoso mesmo!!!
    É uma receita muito antiga...eu até tinha me esquecido dele rs.
    Mas revirando uns dos caderninhos velho, eu encontrei rs.
    Já fiz ele recheado com sobras de frango e com atum, ficou ótimo!!!
    Beijinhos amigas

    ResponderExcluir
  20. Humm delicia Ivani vou fazer,
    faço sempre com sobras bolinho de arroz!
    Minha familia vai gostar.
    Obrigada e seja bem vinda
    sempre que puder...abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ivani
    Adorei esta idéia. Vou usá-la hoje mesmo.
    Também gostei muito do seu blog.
    Parabéns.

    Beijos,
    Fani

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani