terça-feira, 17 de agosto de 2010

Massa com Linguiça Calabreza.



No dia em que o meu marido vai pra cozinha, cozinhar!!!rs...sai um Macarrão com Linguiça Calabreza delicioso!!!(Ele me ajuda bastante em outros dias também!!!)
Esse macarrão não só é muito bom, por ser bom mesmo, mas principalmente porque é feito sempre nos momentos em que ele quer aliviar a minha"barra".Ele tem a sensibilidade de perceber que a semana foi muito cansativa por conta da minha (muitas vezes nossa!!!)condição de cuidadora da minha mãe e de muitas noites mal dormidas. Normalmente ele dá a sugestão:-Vamos fazer no domingo um macarrão rapidinho? Claro!!!rsrs
Ele é super organizado...separa todos os ingredientes, deixa tudo picado e separado. Serve uma taça de vinho( essa parte é muito boa!!! rs), corta uns pedaços de queijo, e assim ficamos na cozinha conversando, rindo, tomando vinho, discordando...e olha que discordamos bastante rsrs. E assim ele vai preparando o macarrão e eu fico" ajudando".Nesse dia a cozinha é toda dele!!!
"Aprendemos que toda vez que a vida nos der limões... o mais importante é procurarmos sempre fazer uma deliciosa limonada!!!" E assim vamos caminhando juntos, rumo aos 41 anos de casados no próximo 20 de Setembro.
Então vamos à receita:
Massa com Linguiça Calabreza
2 gomos de linguiça calabreza defumada sem pele e fatiadas não muito fina.
6 dentes de alho fatiados
4 à 5 tomates maduros e firmes cortados em cubos
2 cebolas grandes cortadas em cubos
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
parmezão ralado à gosto para servir.
PS: Não usamos sal e nem óleo.


Modo de preparo:
Numa panela em fogo baixo, coloque as fatias de linguiça de deixe fritar um pouco e soltar um pouco do óleo da linguiça, acrescente o alho fatiado, frite mais um pouco. Acrescente os tomates,refogue rapidamente acrescente as cebolas, refogue mais um pouco até as cebolas começarem a murchar, mas devem ficar crocantes. Acrescente a salsinha bem picadinha e desligue.
Cozinhe a massa de sua preferência(500gs) "al dente"
Sirva com o molho e bastante parmezão ralado
Hummm é muito bom!!!