sábado, 6 de julho de 2013

Enroladinhos de salsicha

Olá amigas (os)!
Sabe aquela receita que agrada as crianças e adultos também?
Essa receita eu peguei do Chef Alvaro Rodrigues, aliás eu gosto muito das receitas dele!
É bem simples de fazer e ficou super gostosinho!
Para um fim de semana e agora com as crianças de férias ,acho que é uma boa pedida!
Experimentem...vale a pena!
Beijos!

Enroladinhos de salsicha

Ingredientes:

3½ xícaras (chá) de farinha de trigo (500gs +ou -)

1 envelope de fermento seco para pão. (10g)

1 colher (sobremesa) de açúcar

1 colher (sobremesa) rasa de sal

1 ovo

2 colheres de sopa de margarina.

1 xícara de leite morno

500g de salsichas cortadas ao meio (12 unidades).

1 gema para pincelar.

Orégano, queijo parmesão ou gergelim para polvilhar.

Modo de Preparo:

Numa tigela, coloco um pouco da farinha, acrescento o fermento seco para pão (se usar o fermento fresco, dissolva no açúcar e depois acrescente o resto dos ingredientes), misturo bem e vou acrescentando todos os outros ingredientes, coloco o restante da farinha aos poucos, sovo bem até soltar das mãos e ficar macia.




Pego porções da massa e com o rolo, faço tiras e enrolo em cada metade da salsicha, coloco em assadeira untada com óleo e polvilhada com um pouquinho de farinha de trigo.

Pincelo com a gema e polvilho à gosto.


Levei ao forno médio pré-aquecido 180º por uns 30 minutos +ou-, ou até que esteja douradinho.


                                           Bom Apetite!

32 comentários:

  1. Delícia de enroladinhos e que bom te ver! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica pelo comentário carinhoso! Bjs querida!

      Excluir
  2. Concordo Ivani, o Álvaro sempre tem receitas deliciosas.
    Esse enroladinho fará sucesso aqui em casa, os meninos agradecem! rsrs
    Melhor do que a receita é te ver por aqui minha amiga!
    Beijo minha querida!
    Coisas boas pra você!

    ResponderExcluir
  3. Saudades das sua delicias Ivani querida. Adoro esses enroladinhos, são perfeitos para um lanche em família ou amigos. Ficaram lindos e deliciosos com certeza. Beijinhos amiga, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Ivani minha querida amiga que foto linda e que petisco booom!
    Beijinhos adorei. Um domingo lindo para ti.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos e com certeza que uma delicia.
    bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho de sempre minhas queridas...morro de saudades!!!Amo estar com vocês aqui!!! Ótimo domingo à todas!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga, boa tarde!
    O meu filho adora esse tipo de lanche, aqui em
    casa é sucesso total.
    Os seus estão lindos e tem gostinho de quero mais...hummmmm!

    Beijinhos, ótimo final de domingo ♥

    ResponderExcluir
  8. eles estao 5* estao mt bonitos adorei bjs e tudo de bom feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Toda receita do Álvaro é ótima! ficaram deliciosos, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que receita maravilhosa, Ivani! Estão lindos estes enroladinhos! são bem práticos para o lanche!! Parabéns amiga! Tenha uma ótima semana! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Querida Ivani,
    Nossa!!! Fiquei com fome logo pela manhã (rsrsrs)... ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  12. goatei de sua blog! eu te sigo, vou fazer a receita do repollo ao forno! sou argentina, voce retribui me sigue tambem? estou fazendo dieta, voce tem receita que vao ser muito util pra min! adoro brasil sempre vou em janeiro, conheço muito! Obrigada pelas dicas!
    eu te espero por meu blog!

    estelita
    www.mujeresanasybellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amiga linda receita mega anotadinha amei ...bjokas saudades

    ResponderExcluir
  14. Huuuum, parece ótimo! Vou tentar fazer :D

    www.natmoura-layouts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde minha amiga!
    Vim saber se estar tudo bem por aí? Espero que sim!
    E a sua mãe como está?

    Tenha um resto de semana super abençoado junto a
    sua família!
    Gosto muito de vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    adorei saber notícias suas, graças a Deus a sua
    mãe estar bem e o pior já passou!

    Tenha um fds regado de bençãos junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito bom, obrigado pela partilha :)

    https://www.facebook.com/pages/Doces-Companhia/314785361991564?ref=hl

    ResponderExcluir
  18. Fiquei com água na boca, deve ser muito bom !!!!!!!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionaadas.com

    ResponderExcluir
  19. Huuuum, ficaram lindos e apetitosos!

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. gostei muito pois o blog e criativo

    ResponderExcluir
  21. Ivani minha querida, tudo bem por aí? Espero que sim!
    E a sua mãe como está?
    Estou passando p/ lhe deixar um beijinho, bateu saudades do
    seu cantinho.

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  22. Hummm, Adorei ficaram lindos e apetitosos, Bjs

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani