quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gelado de Abacaxi

Oi amigas (os) queridas (os)
A receitinha que hoje eu vou postar, é uma das sobremesas preferidas do meu marido, a outra é mousse de maracujá. Ele disse que estava com vontade, aí eu fiz!!! rs
Esse gelado de abacaxi, é muito simples, aliás é uma receita muito antiga, mas é sempre bom relembrar.
Acho que vocês vão gostar...e relembrar! rs
Um ótimo dia!
Beijos.


Gelado de Abacaxi.

Ingredientes.

1 abacaxi grande picado.
5 xícaras (chá) de água.
1 xícara (chá) de açúcar.
2 caixinhas de gelatina sabor abacaxi.
1 lata de creme de leite.

Modo de Preparo.

Numa panela coloque o abacaxi picado, a água e o açúcar, misture bem e leve ao fogo para ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 25 minutos +ou-.
Desligue e acrescente as duas caixinhas de gelatina, misture bem para dissolver, deixe ficar morno . Acrescente o creme de leite, misture bem.
Coloque em uma tigela ou em taças individuais. Deixe esfriar e leve a geladeira, até que fique bem firme.

21 comentários:

  1. Que maravilha amiga,que rico gelado...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. GOSTAR ..EU GOSTAVA DE PROVAR, ESTA COM UM ASPECTO TÃO BOM.....
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Ivani,
    Adoro essas sobremesas que lembram a minha infância....
    Essa, minha mãe sempre fazia...
    era uma delicia.
    Eu nunca fiz, mas já estou anotando a receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ivani,
    eu amo essa sobremesa,minha mãe fazia e colocava no freezer, que coisa boa hummmmmm!
    Valeu amiga!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  5. Ivani,

    que delicia, vou levar a receita.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  6. Ai minha querida amiga, essa formiguinha aqui veio pelo cheirinho da gostosura. Como disse a Fabiana, essa sobremesa também me fez voltar no tempo de criança, minha mãe também fazia. Seu marido tem razão em ter como uma das suas sobremesas favoritas, é uma delícia!!

    um beijão Ivani, tenha um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Ivani querida! esse doce é tudo de bom mesmo! Minha mãe sempre fazia quando eu era solteira. Ela chama de "Delícia de Abacaxi" rsss. Adoro.
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Receitinha boa que volta sempre, e todo mundo adora né?

    Em casa tbm sempre tem,

    Muito saborosa, foi uma ótima lembrança!

    ResponderExcluir
  9. un dessert bien gourmand dans de jolies verrines j'aime bien la présentation bravo IVAN
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  10. Que delicia Ivani!
    Adorei, principalmente porque não tem aquela tradicional mistura de abacaxi com côco...prefiro o abacaxi sozinho, reinando absoluto.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, passando por aqui e te seguindo também. Bjs
    Denise Guerra

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ivani, conheço essa receita e lembra-me muito a infância, também é uma das minhas preferidas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Menina, que gelado terrivelmente bom esse!!! Tenho de experimentar agora com o tempo quente!
    Tenho uma mousse de maracujá para postar ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Além de fácil deve ser uma delícia.:)

    Pela foto ficou um espectáculo, marido tem razão de gostar...

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  15. Ivani que delícia amiga, ficou com uma consistencia excelente :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Amigas...esse doce é bom demais...lembra a infância...no meu caso a adolescência!!! rsrsrs
    Beijinhos queridas!!!

    ResponderExcluir
  17. parabens ficou 5* gostei muito e vou levar a receita beijinhos

    ResponderExcluir
  18. adoro gelado e este deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  19. Hummm eu adoro abacaxi Ivani
    querida,uma delicia essa sobremesa!
    Parabéns e boa noite a vocês amiga,
    bjss

    ResponderExcluir
  20. adorei faz tempo que procuro e naõ achava está receita maravilhosa vou fazer

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani