sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pãozinho de Batata com parmesão e orégano

Olá amigas(os)!
Que tal uns pãezinhos de batata para o final de semana? É fácil,rápida e uma delicia pra quando bate aquela fominha da tarde,ou a qualquer horário rs
Ai eu resolvi dar uma temperadinha a mais e coloquei na massa parmesão e orégano...ficou bom demais!!!
Experimentem...vale a pena!!!
Bom final de semana!
Beijos!!!




Pãozinho de Batata com parmesão e orégano.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de batata cozida e espremida.

(ou 2 batatas médias ou 350g aproximadamente)

1 xícara (chá) de leite morno.

2 colheres (sopa) de açúcar.

1 colher (sopa rasa) de sal

6 colheres (sopa) de óleo.

1 ovo.

30g de fermento biológico fresco (usei 1 envelope do biológico seco).

3 a 4 xícaras (chá) de farinha de trigo.

50 g de parmesão ralado. (opcional)

1 colher (sobremesa) de orégano ou à gosto. (opcional)

1 gema para pincelar com um pouquinho de óleo.

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento com o açúcar, se for o fresco (o seco não precisa desse processo, basta misturar com um pouco da farinha que for usar na receita) acrescente o leite morno, o óleo, o sal, o ovo, a batata cozida e espremida, misture bem e vá acrescentando a farinha aos poucos até soltar das mãos, nesse ponto, acrescente o queijo ralado e o orégano, amasse mais um pouco, cubra e deixe descansar em lugar quente, até dobrar de volume.

Depois disso modele os pãezinhos, coloque em assadeira untado com óleo, pincele com a gema e leve ao forno médio preaquecido por uns 30 minutos ou até que esteja assado e dourado.


OBS: Pode substituir o parmesão e o orégano por bacon picadinho e frito, azeitonas pretas picadinhas, alho frito, enfim, à gosto.



30 comentários:

  1. Querida Ivani,
    Que maravilha de pãozinhos de batata amiga... Ficaram lindos e perfeitos. Estão com um aspeto delicioso, então aquela foto com o recheio hummmmm

    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Estes pães deram-me fome :)... Adorei!!
    um beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Ivani, parece uma maravilha estes pãozinhos de batatas!
    Além de lindos devem estarem uma delícia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Deliciosos! Dá gosto ver e comer! Ivani os faço também e ficam deliciosos! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Daqui eu senti o cheiro. kkk
    Falando sério, eu quero pra mim
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivani, passei por aqui e parei. Gostei muito do teu blog e já fui pegando a receitinha desse pão de batata que me parece delicioso...
    Já fiquei te seguindo, pois pretendo voltar em busca de outras delícias.
    Parabéns pelo blog e sucesso.

    Bjsssssss e um final de semana bem maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida,
    vim tomar o café da tarde com vc, e saborear estes pãezinhos
    lindos e deliciosos, receita nota 10!

    Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivani, voltei p/ agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.

    Espero que hj seja o início de uma grande amizade.

    Bjssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  9. Ivani o seu pão ficou lindo ,apetece mesmo ``roubar`` alguns.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ivani querida adoro um bom e gostoso pãozinho de batata, saindo quentinho do fonro e passando uma manteiguinha ainda, é perfeição total. Adorei sua receita, com certeza ficou bem perfumado, macio e delicioso. Beijocas amiga um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  11. AMOOO...PÃO DE BATATA!!!
    FICOU MARAVILHOSO!!!!

    BJS...OBRIGADO PELO CARINHO!!!!

    ResponderExcluir
  12. ai q super delicia.
    aquela fofurinha q só o pao de batata tem.
    adoro
    beijos
    bom final de semana
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi minha querida tudo bem? que delicia esse pãozinho ..esta divino ontem fiz pão também mas aonda não postei bjokas doces amiga bjus

    ResponderExcluir
  14. ils sont magnifiques et bien tentants, bravo
    bonne journée

    ResponderExcluir
  15. Minha querida amiga,
    Que a luz do Divino Espírito Santo ilumine sempre o
    seu lar!
    Tenha uma feliz e abençoada semana!
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  16. ah minha amiga, estou para passar aqui há dias...rsrs
    Pãezinhos são meu ponto fraco, não vivo sem eles...rsrs
    De batata então...
    Ficaram divinos esses seus e lógico, vou levando a receita!
    Grande beijo minha amiga querida!
    Abençoada sexta-feira!

    ResponderExcluir
  17. Esses pães estão de dar agua na boca. delicia.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivani, acabei de conhecer seu blog e já me paixonei por esses pãezinhos.Experimentarei dia desses, depois te conto como ficaram.
    Beijos querida, voltarei mais vezes.Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivani,
    Saudades suas...
    Muito obrigada pelo seu sempre carinho...
    Adoro você D+++!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida,
    tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  21. Querida Ivani,
    Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Nesse dia quero desejar muitas energias positivas para você e para toda sua família.
    Tudo de bom, amiga!!!
    Grande beijo e fica com Deus, Irene

    ResponderExcluir
  22. Ivani querida amiga, fiquei muito feliz por vc ter comemorado comigo os dois anos de blog. Obrigada pelas palavras carinhosas, vc é uma amiga especial e muito querida, muito obrigada pelo carinho que sempre teve comigo. Um gde beijo

    ResponderExcluir
  23. Querida Ivani,
    Que delicia e lindos ficaram esses paozinhos amiga. Ficaram com uma textura perfeita :)

    Desculpa de andar meio sumida, mas ando trabalhando de mais.

    Os Votos de um Feliz Natal cheio de amor para toda si e toda a sua família. E um Ano Novo repleto de felicidade e realizações!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Querida Ivani,
    Passei para desejar um ano de 2013 cheio de paz, saúde, amor, amizade, sucesso e prosperidade. E claro com muitas DELÍCIAS!!! Adoro você e o seu blog.
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  25. Ivani minha queridíssima amiga,que pãozinho mais saborosa!
    Que saudades de vc fazendo essas maravilhas pra nos encantar!!!!
    Bjkinhas e ótimo fim de semana. Re

    ResponderExcluir
  26. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Vou tentar fazer e volto para contar como ficou!
    Amei sei blog!
    Parabéns!
    Amei, amei, amei!

    Imobiliaria na Praia Grande
    www.belomarimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  27. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  28. Adoro a versatilidade de suas receitas e principalmente a simplicidade da execução e escolha de ingredientes.
    Um post muito inspirador.
    Beijocas
    Izis
    http://www.izisborck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani