terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Crumble de Maçã

Olá amigas! (os).
Eu tenho visto em vários blogs receitas de crumble,todos me parecem uma delicia,com frutas diferentes um do outro,bom demais !
E outro dia visitando a amiga Sonia, do Blog da Dona Sonia (Suné),ví uma receita de crumble, fiquei tentada a fazer,eu achei super fácil e uma delicia, pelos ingredientes. Eu fiz e tinha razão, é delicioso mesmo!Fica bem crocante e as maçãs ficaram bem cozidas e úmidas, adorei a receita, é ótima, como o blog da Sonia.
Quem ainda não conhece, dá uma passadinha,lá, vocês vão encontrar muitas receitas gostosas e bem elaboradas.
Sonia, obrigada por compartilhar essa receita, ela é ótima!!!
Beijos a todas!!!

Crumble de Maçã

Massa

1 xícara de farinha de trigo

1\2 xícara aveia em flocos

1/2 xícara de açúcar branco ou mascavo

1 ovo

1/2 colher de chá de sal

1/3 de xícara de manteiga derretida

1 colher de canela em pó

Junte as farinhas, o açúcar, o ovo e o sal, até que estejam bem misturados formando uma farofa.

Recheio

6 maçãs cortadas em fatias finas (com ou sem casca)

2 colheres de açúcar

1 limão (suco)

1/2 xícara de passas
1/2 xícara de castanhas

Preparo:

Numa vasilha misture as maçãs, o açúcar, o suco de limão, as passas e as castanhas.

Unte bem um refratário e coloque a mistura de maçãs.

Espalhe sobre as fatias de maçã a farofa, e por cima coloque as colheradas de manteiga derretida.

Polvilhe a canela em pó.

Leve ao forno médio por 30 a 40 minutos

25 comentários:

  1. Que linda ficou Ivani.
    Obrigada querida pelos elogios,fico feliz por ter gostado do resultado.
    Um ótimo dia para você e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ivani minha querida, manda uma fatia para mim manda.... ando ha tempo para experimentar e esse de maça... nossa, assim vc me mata kkkkk


    Delicia!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia Ivani!Ficou de babar...
    Adoro o blog da Sonia, tem muitas delícias por lá...como por aqui também!beijaks

    ResponderExcluir
  4. Ivani faço muitas vezes essa sobremesa é maravilhosa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Ivani, amiga este crumble ficou 5* parabens o seu aspecto é delicioso!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  6. Good Morning Ivani, thank you for sharing this recipe, I love apples especially in pies. Have a great day

    ResponderExcluir
  7. A tua sobremesa ficou com um aspecto mesmo bom!

    ResponderExcluir
  8. delicia deve ficar..otima receita...bjo..boa semana..li

    ResponderExcluir
  9. HUmmm, eu amoooo e com sorvete!!!!
    Fica maravilhoso!!!!

    Bjs...Obrigado pela visita!!!!

    ResponderExcluir
  10. HUMMMM....MINHA AMIGA, EU QUE QUERIA SER SUA VIZINHA E COMER TODAS AS DELÍCIAS QUE VC FAZ, FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, MUITO LINDO!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Ai que nervo....é muito complexo para a minha parca existencia como cozinheira...mas quem sabe um dia desses eu faço...preciso criar coragem...
    Porque vc não se sente compadecida do meu olhar de gato de botas e num manda essa delicia para mim por sedex, hein?!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cucla, é bem simples de fazer e dá super certo!
      É muito gostoso mesmo,fica com o açúcar no ponto e bem crocante.
      Gostaria demais de te dar uma boa fatia...rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  12. wuau wuau esta muito bom e crocante adorei bjs

    ResponderExcluir
  13. GOSTO MUITO DE CRUMBLES E ESSE FICOU UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Ivani minha doce Ivani, vi essa receita no blog da outra doce amiga Sonia, e fiquei de olho também, deve ficar muito bom esse crumble, e acompanhado com uma bola de sorvete (meu lado guloso falando kkk) seria ótimo não? Ficou lindo amiga como tudo o que vc faz. Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Ivani querida amiga que delicia,
    essa eu não conhecia,vou fazer!!!
    Parabéns,amiga já fiz a conserva de abobrinha 2 x delicia
    gostamos muito!!!
    Beijos e obrigada pelo carinho
    Cantinho Forno e Fogão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani,

      Realmente os crumbles são sobremesas rápidas e saborosas e este seu me deu água na boca, rsrs.

      Beijoca e boa tarde, amiga.

      Excluir
  16. Querida Ivani,
    Eu nunca experimentei fazer crumble... E acho que nunca comi também... Nossa!!! Parece DELICIOSO!!! Uma grande oportunidade para conhecer, não é mesmo? Vou levar a receita comigo e vou experimentar mais tarde...
    Grande beijo e muito obrigada, Irene

    ResponderExcluir
  17. Deliciosa e saudável, adorei!
    Também gosto muito da Sonia e suas receitas, sempre aprendo muito por lá!
    Beijo minha amiga querida, linda noite e que sua quarta-feira seja muito abençoada!
    Que a paz de Jesus esteja sempre presente no seu lar!

    ResponderExcluir
  18. Amiga pisciana, acho que vcs blogueiras está de maldade comigo.Puxa q delícia!!!
    Amei essa combinação,maçã+castanha e passas. Divino mesmo!!!
    Bjkinhas. Re

    ResponderExcluir
  19. TODO LO QUE TENGA MANZANA ME ENCANTA ,UNA RICA CRUMBLE ES UNA EXQUISITEZ,ABRAZOS Y ABRAZOS.

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha ... só faltou um sorvete de creme para acompanhar essa delicia !!!!



    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ivani Minha linda,

    Tinha perdido uns posts, mas agora recuperei, maravilhosas receitas, salada de Berinjela, Bolo de Queijo, Carne na Cerveja, tudo perfeito e para completar esse Crumble maravilhoso...adorei!!!!

    Fica Bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani