quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pão recheado da Rita


Bem...antes de mais nada eu quero "apresentar" a minha grande amiga Rita.
Ela não só é a minha melhor amiga, como somos comadres, é a minha irmã de coração e alma.Fomos criadas juntas e a nossa amizade dura já à 51 anos.Quando nós nos conhecemos, eu tinha 8 anos e ela 7 anos e sempre, quando a gente brincava de casinha rs... eu dizia que o meu primeiro filho ela batizaria, foi o que aconteceu.
Pena que a minha querida comadre agora está morando no interior de São Paulo, e por isso fica mais difícil de estarmos juntas, mas graças à internet estamos sempre pondo em dia os nossos "papinhos"rs
Então eu vou colocar aqui não só uma receita de Pão, mas um sabor gostoso de lanche de domingo à tarde, quando nós nos reuníamos com nossos maridos e filhos (eu com 4 filhos e ela com 2 filhos),com essa "turminha" já virava uma festa!!! rsrs
Sinto muita saudades daquele tempo...mas a vida é assim mesmo, os filhos crescem, cada um toma um rumo, mas a nossa amizade não tomou rumo diferente!!!
Que delícia quando a gente chegava na casa dela e sentia aquele cheirinho de pão assando.Eu tenho várias receitinhas gostosas da Comadre...com o tempo eu vou colocando aqui.Então vamos à receita.


Massa:
1/2kg de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara(chá) de óleo
3/4 xícara (chá) de leite morno
50 gr de fermento p/ pão.
2 ovos
1 colher(sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal.
Numa tigela, dissolva o fermento com o açúcar, acrescente o óleo, o leite morno, os ovos ligeiramente batidos, o sal e vá acrescentando a farinha aos poucos. Misture bem e sove um pouco a massa,se for preciso coloque mais um pouco de farinha.Deixe a massa descansando até dobrar de volume (40 minutos +ou-)



Recheio
:4 ou 5 tomates cortados em fatias e temperados com sal, oregano e azeite.
250 gr de presunto fatiado
250gr de queijo prato fatiado
azeitonas picadas (opcional)
1 gema p/ pincelar
Depois da massa crescida, abra com o rolo, não muito grossa.Recheie com o presunto, por cima os tomates temperados e por cima o queijo.Enrole como rocambole, pincele com a gema e leve ao forno médio pré-aquecido até assar e dourar

.Experimentem...é muito bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani