segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Torta Bolo de queijo

Olá amigas! (os).
Essa torta, é mais uma receitinha que a minha Comadre Rita me enviou.
Ela disse que tinha feito e que achou ótima,mas como ela esqueceu de tirar a foto,ela me passou a receita e eu fiz nesse fim de semana.
Bem, a torta ficou deliciosa, ela forma uma casquinha bem crocante em cima.É uma maravilha mesmo,nós adoramos!
Experimentem fazer, eu tenho certeza que vocês vão gostar, apesar de levar apenas queijos na preparação, ela não fica nem um pouco enjoativa...fica boa demais!!! rs
Ótimo inicio de semana a todas (os)!!!
Beijos.

Torta Bolo de queijo
     
Massa.

2 xícaras chá de farinha de trigo

2 xícaras chá de leite

1 xícara chá de óleo

4 ovos

Sal a gosto (usei 1/2 colher de chá)

1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Margarina e farinha para untar a forma.

Recheio.

300gs de queijo muçarela ralado

150gs de queijo provolone ralado

1 pote de requeijão cremoso (200g)

100gs de queijo parmesão ralado (reserve metade para polvilhar)

1 colher de sopa de orégano.

Misture todos os ingredientes do recheio, reserve metade do parmesão para polvilhar. Reserve

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes da massa.

Despeje a metade na forma (25 cm de diâmetro) já untada com margarina e farinha.

Distribua a mistura dos queijos por cima, cubra com o resto da massa e polvilhe com o restante do queijo parmesão ralado.

Leve ao forno pré-aquecido 230º por aproximadamente 50 minutos +ou- ou até ficar dourado.

Sirva com uma salada. (opcional)
                                                                  Bom Apetite!!!

22 comentários:

  1. Ivani com esta torta babei, adoro queijo.

    Beijinho e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi comadre, que bom que você fez e gostou dessa receita, de fato ela é muito fácil de fazer e fica muito gostosa sem ficar muito salgada, ela fica no "PONTO. espero que as suas seguidoras também aprovem e façam . bjcas mil e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de queijo, por isso ia adorar comer um pedaço desse bolo de queijo, imagino o sobor!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. amiga..que bela torta essa sua..deve ser uma delicia mesmo...bjo e bom começo de semana..

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que leve queijo chama-me à atenção.. adoro :)
    K belo aspecto amiga...
    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Ai Ivani, que maravilha esta tarte!! Apesar de levar só queijo, o requeijão deve dar um toque bem especial para que não fique enjoativa, gostei muito!!
    Beijinho querida e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Passando para desejar uma abençoada semana, repleta de muito amor.
    Beijinhos carregado de afeto!
    Lorena Viana.

    ResponderExcluir
  8. E tem como não ficar deliciosa com todos esses ingredientes?
    Que delícia Ivani, adoro queijo, tenha certeza que será mais uma pra minha lista, que ultimamente tem sido de pendências...rsrs
    Tenho corrido tanto que não tem sobrado muito tempo para fazer coisas gostosas, mas a receita está muito bem guardada!
    Beijo minha amiga querida, tenha uma semana muito linda e abençoada!

    ResponderExcluir
  9. Querida Ivani, essa torta está com um aspecto delicioso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. HUMMMMM...MINHA AMIGA, SENTI O GOSTINHO AQUI DESTA DELÍCIA. FICOU LINDO E DELICIOSO, É MUITO DIFÍCIL ALGUÉM RESISTIR A UMA FATIA DESTE BOLO, E DE QUEIJO MELHOR AINDA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  11. wuau wua esta super boa e muito cracante adorei o interior que esta um luxo adorei bjs

    ResponderExcluir
  12. ESTA MESMO UMA DELICIA E COM QUEIJO SÓ PODE SER UMA DELICIA.
    TENHA UMA EXCELENTE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  13. oi amiga querida amei sua receita ..muito boa mesmo parabens viu
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivani minha flor, que torta diferente e deliciosa, adoro tortas assim pra servir de lanche ou apenas comer com uma saladinha. Gostei demais da receita, vou experimentar. Obrigada por compartilhar conosco amiga. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Delicia de receita, parece bem gostosa com vários queijos derretendo hummm, ah Ivani, fiz seu bolo de banana dá uma olhada lá no meu blog, ficou fofinhooooo,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ivani!!! Você me deixou aguada (risos)... Fiquei com muita água na boca... Que delícia, amiga!!! Adorei... Mais uma receita para o meu caderninho.
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  17. Que receita deliciosa, não é muito trabalhosa e parece que fica bem saborosa.
    Além disso, com esta casquinha ficou linda, de dar água na boca.
    Muito boa sugestão.
    Beijos e ótima terça feira

    ResponderExcluir
  18. mais uma delicia das suas amiga esta torta ficou linda e o seu aspecto interior faz salivar, adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ivani, querida!

    Obrigada pelo carinho, mesmo que eu tenha demorado em visitar você e as outras meninas. Este carinho é tão precioso. Obrigada por tudo!

    E que delícia esta torta... Hummm!
    Guarda um pedacinho para mim?

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  20. Minha linda, que torta maravilhosa!!!!
    Deu água na boca!!!!
    Vou levar a receita!!!!

    Bjs....Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivani, é a primeira vez que passo aki, seu blog é maravilhoso!
    Fiquei com água na boca com esta torta, adoro queijo, sou uma ratinha...
    Será que dá pra substituir o requeijão por creme de ricota?
    Bjos... Andressa.

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani