terça-feira, 6 de novembro de 2012

Carne Assada com Batatas (marido na cozinha)

Oi amigas (os)!
Ajuda é sempre bem vinda não é? Então no domingo, a carne ficou por conta do meu marido.
Ele se prontificou,é claro que eu aceitei!!! rs
Enquanto eu cuidava da minha "bebê" ele preparou a carne.
Em vez de fazer na panela, que para ele seria um pouco mais complicado, ele decidiu colocar tudo dentro de um saco próprio para assados.
Ficou deliciosa! Super macia e muito saborosa,as batatas ficaram com sabor incrível !
O coxão duro é uma carne deliciosa para assados...aqui gostamos muito!
Experimentem...vale a pena!




Carne Assada com Batatas.


Ingredientes:

2 kg de coxão duro em peça.

5 dentes de alho amassados ou picadinhos.

2 colheres (sopa) de sal grosso.

4 batatas médias descascadas e cortadas em rodelas grossas.

2 cebolas cortadas em pétalas.

1 cabeça grande de alho inteira.

1 saco com lacre próprio para assados.

¼ de xícara (chá) de azeite ou à gosto.

4 a 5 ramos de alecrim fresco ou ervas de sua preferência

Modo de Preparo:

Passe o sal grosso em toda a peça da carne, em seguida esfregue o alho espremido.

Depois disso coloque a carne e todos os ingredientes dentro do saco, ajeite bem, regue com azeite, os ramos de alecrim ou ervas.

Feche bem o saco com o lacre apropriado (vem junto na embalagem dos sacos)

Acomode em uma assadeira e leve ao forno 180º por 3 horas mais ou menos. 

Normalmente esse é o tempo para ela ficar macia e dourada.

OBS: Depois de assado, abra com cuidado a embalagem, por causa do vapor que se forma.


14 comentários:

  1. Ivaniiiiiiiiiiiii, Ivaniiiiiiiiiiii.... minha querida amiga... saudades, saudades saudades de ver uma receitinha sua (neste caso do marido)... que saudades de deixar aqui a minha marca no seu blog!!!

    Ta, da proxima que seu marido for para a cozinha me avise viu, que eu vou almoçar com vcs!!! eheheheheh QUe verdadeira maravilha que ficou a carne!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida querida! Obrigada !
      Pode vir sim!!! De vez em quando ele se aventura com as panelas rsrs
      Bjs amiga!

      Excluir
  2. Ô delícia! Cuida bem desse marido hein Ivani?!Já não se fazem mais maridos como antigamente rsrsrs.Dê os parabéns a ele pela delícia, gostei da praticidade, muito bom mesmo.
    Agora uma pergunta q não quer calar: Ele lavou a louça depois???rsrs beijkas aos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maísa ele estava inspirado nesse dia ajudou até a lavar a louça! rs
      Depois se jogou no sofá e ninguém mais tirou ele de lá!rsrs
      Tadinho...ele me ajuda sempre!!! kkkk
      Já são 43 anos de casados!!! rs
      Bjs amiga!

      Excluir
  3. Olá minha amiga, tudo bem?
    Que marido prendado, a carne ficou super apetitosa,
    receita prática e deliciosa!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Ivani!
    Normalmente quando os maridos resolvem ir pra cozinha eles dão show!
    O meu vai muito pouco mas quando vai arrasa!
    Adoro esse tipo de carne, principalmente acompanhada de batatas.
    E estes saquinhos são perfeitos, ajudam a deixar a carne bem macia e ainda não deixam sujar o forno...rsrs
    Já estou levando a receita e vou pedir o marido fazer...rsrs
    Beijo minha amiga querida, tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  5. Olha só que o maridão também sabe marcar presença na cozinha. Nunca fiz o coxão duro nesses saquinhos próprios Ivani, mais uma que aprendo, achei que ficava duro, mas pela foto, ficou bem macia, suculenta e deliciosa. Parabéns ao maridão. Beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy pode fazer sem medo amiga,o coxão duro é uma carne bem macia,ela é continuação da picanha! sabe quando o açougueiro quer dar uma de esperto e vende uma picanha grande? pois é ...aquele pedaço maior é o coxão duro,porque a picanha não passa de 1 quilo e duzentos gramas no maximo! De duro só tem o nome!!! rsrs
      Beijão querida!!!

      Excluir
  6. QUE BELEZA!!!
    COM CERTEZA AJUDA É SEMPRE BEM VINDA!!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao maridão pois essa carne ficou com muito bom aspecto.
    Maridos assim não há muitos, nisso também tenho sorte pois o meu também cozinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Que carne +++DELICIOSA!!! Fiquei com água na boca... Posso ir jantar na sua casa (risos)??? ADORARIA!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivani, que bom passear por aqui e ver esses dotes culinários do maridão. Dê os parabéns a ele! Ficou com um ótimo aspecto. Eu também não fiz ainda o coxão duro, mas com a sua recomendação, vou providenciar qualquer dia desses.
    Beijinhos ...estava com saudades!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivani,

    Maridão é fera na cozinha, parabéns, adoro comida assim!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ola Ivani, muito legal sua receita!!!

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani