quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Torta de Maçã sem Massa

Oi Amigas (os)!

Essa receita eu achei no livro Dona Benta. Quando eu li, achei que tinha alguma coisa errada,só 4 ingredientes! Mas eu fiquei encucada e enquanto eu não fiz, não sosseguei...eu sou teimosa mesmo! rs
Pois valeu a pena a minha teimosia,é uma delicia!
Eu pensei que fosse ficar muito doce por causa do leite condensado e por não ter massa. Mas que nada, ficou no pontinho certo, bem leve e nada enjoativa!
Bem geladinha...ficou muito boa mesmo!
Espero que vocês gostem!
Beijos à todas (os)! Uma linda tarde!!!



Torta de Maçã sem Massa.


Ingredientes:

4 maçãs descascadas e fatiadas.

1 lata de leite condensado.

3 ovos separados.

3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de Preparo:

Arrume as fatias de maçã num refratário "sem untar" e adicione sobre as elas o leite condensado misturado com as gemas.

Asse em forno médio por 20 a 25 minutos (o meu forno levou 25 minutos)

Ou até o creme começar a endurecer.

Bata as claras em neve, acrescente as colheres de açúcar.

Coloque sobre as maçãs com o creme e leve ao 
forno novamente para acabar de assar e ficar dourado, por mais uns 20 minutos mais ou menos.

Deixe esfriar e leve à geladeira.

Rende 8 porções.

OBS: Pode substituir as maçãs por bananas ou peras.

17 comentários:

  1. Amiga,
    amei a sua teimosia, sua torta tem gostinho de quero mais, ficou linda e super tentadora!
    Parabéns!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ivani, que receita diferente e o melhor é bem rapidinha e fácil de fazer naqueles dias de visitas em cima da hora! Adorei.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Comadre do céu!!!!que doce mais facil e deve ter ficado uma delícia!!!estou com agua na boca, amanhã ou até o final da semana compro as maçãs ou faço a de banana que deve ficar tbem um show e a quantidade de banana é a mesma ou coloca um pouco mais?
    Adorei que aos poucos vc. está voltando para o Blog, com essas receitinhas deliciosas.Bjsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre,na receita não diz nada da quantidade de bananas ou peras,então eu acredito que seja a mesma...4 bananas ou 4 peras!
      Se colocar um pouco mais acredito que só vai ficar um pouco mais gostoso!!! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Ivani, que delicia, olha so a tentaçao... pena estar desse lado do atlantico!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Ivani essa sua receita caiu como uma luva amiga, tenho 3 maças na geladeira e queria algo diferente. Pois é essa mesmo que vou fazer. Adorei, deve ser deliciosa. Tenho peras também, depois te conto. Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  6. hummm amiga que delicia ..parabens ...bjokinhas doces ameiiiii

    ResponderExcluir
  7. Eu também ficaria desconfiada, só 4 ingredientes!
    Mas ficou linda e é bem rápida de fazer :)

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Deve ficar DELICIOSA!!! Se me permite vou levar essa receita comigo... Quero experimentar...
    Como sempre você ARRASAAAA, amiga!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  9. Ivani, querida!

    Sim, muitas vezes as receitas parecem estranhas mesmo e acabamos por duvidar se dará certo ou não. Mas esta torta de maça - sem massa - vou tentar fazer também. Que delícia! Que delícia!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga, chego aqui e já sou tentada a cometer o pecado da gula...essa torta deve ficar divina, pelo aspecto já me ganhou, vou anotar.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  11. IVANI, QUE TORTA MARAVILHOSA!!!
    SUPER FÁCIL!!!AMEI!!!!

    BJS...UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Comadre, fiz essa torta mas, como tinha só banana em casa resolvi experimentar e ficou MARAVILHOSA.
    Usei 4 bananas nanicas grandes,cortada em rodela e coloquei um pouquinho de canela em pó por cima delas. ficou muuuuuuito gostosa ela é fácil,rápida de fazer.Fiz ontem à tarde e já foi mais da metade.Adorei!!!! bjsssssssssssssssss Boa semana!!!

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani