quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cuscuz Delicioso de Microondas

Oi amigas (os)!!!
Boa tarde!
Eu gosto muito de cuscuz, mas sempre relutei em fazer, porque o que a minha mãe fazia, eu achava muito demorado e complicado.
Tinha que deixar o cuscuz cozinhar no vapor, e as vezes ele não ficava muito bom porque ficava meio seco.
Depois eu até cheguei fazer, uma receita que o meu irmão me passou, que ele fazia, cozinhando a farinha com o refogado bem caprichado na panela , e aí ia controlando a umidade do cuscuz. Mas também dava um pouco de trabalho rsrs.
Quando eu encontrei essa receita num livro de receitas para microondas, eu achei super fácil!
Depois que eu fiz, e o resultado foi ótimo,passei a fazer só essa receita e olha que eu tenho essa receita a muitos anos!!! rsrs
O Cuscuz fica úmido e muito saboroso.
Espero que vocês gostem!!!
Beijos

 Cuscuz Delicioso de Microondas.



Ingredientes.

1 cebola grande picada.
2 colheres (sopa) de azeite.
2 latas de sardinhas.
Eu uso o óleo das sardinhas, se não for usar, ao invés de 2 colheres (sopa) de azeite, coloque ½ xícara (chá).
1 lata de milho verde.
1 lata de ervilhas.
2 colheres (sopa) de coentro picadinho.
1 lata ou um sache de molho de tomates.
2 xícaras (chá) de água.
½ xícara (chá) de azeitonas picadas.
2 xícaras (chá) de farinha de milho.
Sal e pimenta à gosto.
Modo de Preparo:

Num refratário fundo coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao microondas por 12 a 14 minutos na Potência Alta.
Depois desse tempo, acrescente a farinha de milho, misture bem.
Unte com azeite uma forma de anel, própria para microondas, decore a seu gosto o fundo e as laterais da forma. Coloque a massa do cuscuz, arrume e alise bem com uma colher e leve ao microondas, tampado, por 5 a 7 minutos na Potência Alta.
Depois que desligou o microondas, deixe mais 5 minutos no tempo de espera.
Espere ficar morno para desenformar.

16 comentários:

  1. Delicioso Comadre!!!
    Facil,gostoso, e muito prático para o dia-dia ou final de semana quando não estamos com ""Aquela vontade de pilotar um fogão""
    Adorei!!
    bjcas mil!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, numa tarde como a de hoje, com esse friozinho... uma fatia desse cuscuz com uma xicara de café... hummmmmmmm!!! è tudo de bom, concorda? Bjs para todos!

    ResponderExcluir
  3. Ivani querida,
    essa é uma receita que amo, mas nunca fiz, minha mãe gosta de fazer pra mim e pro meu filho agora com essa receita acho que vou tentar fazer, é bem mais prático no microondas.
    valeu amiga!
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, faz sim essa receita é muito fácil e não tem como dar errado! Acho que você vai gostar!

    Dora esse cuscuz com café tbm é demais!!! rsrs

    Comadre,ele é rapido até para um lanche é bom!!!
    Beijos a todas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi...
    Parece bem fácil e agradável.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivani,
    nunca fiz esse cuscuz mas fiquei muito curiosa pois o seu ficou com um óptimo aspecto! beijos e obrigada por partilhar :)

    ResponderExcluir
  7. Menina nunca vi cuscuz mais rapido do que esse sô!!! E eu me matando pra fazer o cuscuz que minha mãe fazia. Mas não tenha dúvida, vou levar a receita e testar. Adorei a praticidade.
    Amiga a Maricleide lhe respondeu sobre o bolo assado na churrasqueira? Por que sai de la agora e não entendi também, a panela que ela mostra na foto ta na chama do fogão, vc entendeu?? bjocas

    ResponderExcluir
  8. Ivani querida

    Adoro cuscuz, sempre faço...essa facilidade de usar o microondas é genial! Adorei a receita.

    Beijos pra você

    ResponderExcluir
  9. Ivani,
    Eu adoro cuscuz...acho lindo toda a montagem dele, mas nunca fiz.
    Só que agora com a sua receita pratica de microondas, com certeza, vou fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivani!
    Sabe que eu também nunca fiz por achar mto complicado rsrs,este parece fácil mesmo e com uma "cara" ótima.
    Vou dar uma bisbilhotada em sua cozinha rsrs,parece que tem mta coisa boa e eu adoro receitas novas...
    Abraço t+.

    ResponderExcluir
  11. la cuisson de ce couscous m'intrigue beaucoup
    idée originale et délicieuse
    bravo et bonne journée

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não almocei ainda e esse cuscuz me deu água na boca.
    Sensacional e muito fácil de fazer.
    Amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivani. vim dar uma espiadinha no seu blog e fiquei, fiquei, e fiquei. quanta coisa boa.
    qdo. tiver um tempinho, dê um passadinha lá no meu bloguinho. será bem recebida.
    www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com
    boa tarde

    ResponderExcluir
  14. Cara Ivani,

    Adoramos Cuscus, que pena que aqui na Italia nao tem farinha de milho.
    Eu me chamo Rogerio, e sou o administrador do Foodbrasil...
    Parabens.....

    Abraço fraterno,

    FoodBrasil.net
    Rogerio

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ivani vim retribuir a tua delicada visita ao meu cantinho. Adorei o teu blogue e já vou segui-lo para não perder nadinha...Gostei muito desta receita de cuscuz. Já faz um tempão que eu não como cuscuz, porque embora eu resida em Portugal, nasci e vivi no Brasil até os 18 anos, por isso esta receita veio mesmo a calhar para matar as saudades!Aparece para tomar um cafezinho quando quiser, serás sempre bem vinda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani