quinta-feira, 1 de março de 2012

Bombocado Cremoso

Olá amigas! (os)
Um doce delicioso e sem complicação, como eu gosto de fazer! rs
Leva um pouco de milharina na massa e fica muito gostoso mesmo...vale a pena experimentar!
Beijos a todas (os) e uma ótima tarde!




Bombocado Cremoso.

Ingredientes:

3 ovos.

2 xícaras (chá) de leite.

1 vidro de leite de coco (200 ml)

½ xícara (chá) de milharina.

2 e ½ xícara (chá) de açúcar.

3 colheres (sopa) de aveia ou farinha de trigo.

1 xícara (chá) de coco ralado.

1 colher (sopa) de margarina.

½ xícara (chá) de queijo ralado.

2 colheres (chá) cheia de fermento em pó.

Margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar.

Modo de preparo:

No liquidificador bata os ovos com o açúcar, bata bem.

Adicione os outros ingredientes, bata mais um pouco.

Coloque em forma retangular média (20 cmx32cm), bem untada e polvilhada com farinha de trigo.

Leve para assar em forno médio (180º) preaquecido, por 40 minutos mais ou menos ou até que esteja assado e dourado.

Deixe esfriar e corte em quadradinhos

25 comentários:

  1. Que lindo que ficou! Acho que ia adorar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um textura optima imagino a delicia!
    O que é milharia, amiga?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felismina, milharina é uma farinha de milho, ela é flocada e pré cozida,é um pouco mais grossa do que o fubá e pode ser substituida pelo fubá também.
      Beijos amiga

      Excluir
  3. Você não tem ideia de como eu gosto de bombocado Ivani!
    Tenho verdadeira paixão por esse bolo!
    Pelas imagens o seu está perfeito!
    Não tenho todos os ingrdientes aqui, senão faria agora, mas acho que vou pra cozinha agora mesmo inventar algo parecido, fiquei com vontade...rsrs
    Beijo, lindo e abençoado final de tarde minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! rs
      Evito de fazer, porque não consigo parar de comer!! rsrs
      Mas de vez em quando tudo bem!!! rs
      Beijos querida.

      Excluir
  4. Adoro bombocado, apesar de fácil, não preparo há anos, este deve ser delicioso, ainda mais que vai leite de coco, deve ficar com um sabor especial.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. que4 delicia amiga eu tenho uma receita parecida viu ..amei
    parabens pela receita como sempre divinas bjão

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Ivani, seu bombocado já está pipocando pela blogsfera e fazendo sucesso. É a segunda pessoa que me fala nele, e eu claro vim correndo conferir, de fato ficou de babar e já estou levando a receita. Lindo ficou...bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples e muito gostoso mesmo Josy!
      Fico feliz que estejam gostando..rs
      Beijos minha querida.

      Excluir
  7. Ivani minha querida, que delicia... Amei esse bom bocado, olha que se eu nao vivesse desse lado do Atlantico ia beber um cafezinho com vc, prosear e comer uma bela fatia desse belo docinho!!

    Beijocas

    * quanto a milharina, eu tenho em casa uma farinha de milho cozido com que se fazem as empanadas e farinha pan... será que posso usar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, eu acredito que sim, porque a milharina e o fubá a gente usa também para empanar peixe antes de fritar,o que eu quero dizer é que a gente usa para doces e salgados.
      Espero ter te ajudado!!! rs
      Beijinhos querida.

      Excluir
  8. HUMMMMM...MINHA AMIGA, PARECE UM PUDIM DE TÃO LINDO E DELICIOSO, RECEITA MARAVILHOSA, NÃO DÁ PRA RESISTIR.......QUE DELÍCIAAAA...!
    ESTA SEMANA VAMOS TER FESTA AQUI NO SEU CANTINHO, COM DIREITO A BOLO DE ANIVERSÁRIO, RSRS.

    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS...♥

    ResponderExcluir
  9. Pois é amiga,mais uma primavera!! rsrs
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. Minha Pisciana de belo sorriso, adoro bombocado e o seu está de deixar a gente tonta de vontade de provar!!!!
    Ai, até q em fim consegui postar comentário em seu blog. Menina estou há 2 dias vindo aqui e não consigo, hulalá!!!!!KKKK
    Pra vc ver desde o crumble de maçã q aliás é uma tentação sem nome!
    Contagem regressiva...Em?rsrs
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro e esse ficou muito especial Ivani, beeeem cremosinho, tô aqui babando...Quentinho eu não dispensaria e geladinho deve ficar bom demais!beijkas

    ResponderExcluir
  12. PArece um pudim mesmo, que luxo! Adorei!

    Eli

    ResponderExcluir
  13. Querida Ivani,
    Uau!!! Que DELÍCIA de bombocado!!! Parece bem cremoso do jeito que eu adoro... Sobrou um pedacinho para mim (risos)... Aposto que não sobrou nem migalhas, né amiga?
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivani,

    Penso que o coco é fundamental na nossa culinária, até no dia a dia. Tudo fica bom com ele, do doce ao salgado...passando por bebidas diversas e até objeto de decoração.

    ResponderExcluir
  15. Minha Doce Ivani,

    Adorei o seu Bombocado, está cremoso e de dar vontade mesmo...levo a receitinha...

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  16. Ivani este bolinho està um luxo amiga lindo e o seu aspecto bemcremeso me deixa salivando, adorei, ficou 5*parabens amiga!

    Beijinos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. O aspecto é magnífico, que bom deve estar!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivani,
    Vou levar essa receita comigo.Adoro bombocado e o seu me pareceu ótimo.
    BJ e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  19. Que maravilhosa tentação Ivani....

    Beijos e FELIZ ANIVERSÁRIO QUERIDA AMIGA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelo seu carinho!!!
      Beijinhos querida,bom final de semana!

      Excluir
  20. Vou fazer agora...Depois eu conto!!! rs


    Maria do Carmo - Piracaia

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani