segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Talharim com Molho de Almôndegas

Olá amigas (os)!
Talharim com um molho de tomates bem caseiro com almondegas bem temperadinhas e polvilhado com parmesão é a minha sugestão de hoje!
O manjericão deixou um sabor ainda mais gostoso e um perfume delicioso!
Um ótimo inicio de semana à todas(os)!
Beijos.



Talharim com Molho de  Almôndegas.


Ingredientes.

Almôndegas:

2 pães franceses amanhecidos ou 4 fatias de pão de forma.

½ xícara (chá) de leite para umedecer os pães.

500g de carne moída.

1 cebola picada

1 ovo.

2 colheres (sopa) de farinha de trigo.

Salsinha picada à gosto.

Sal e pimenta-do- reino à gosto.

Numa vasilha, coloque os pães picados, umedeça com o leite, misture bem e adicione os outros ingredientes. Amasse e misture bem, até desgrudar das mãos.

Modele as bolinhas. Reserve

Para o molho de tomates:

2 colheres (sopa) de azeite.

1 colher (sopa) de margarina ou manteiga.

1 cebola picada.
3 dentes de alho picados.

12 tomates maduros bem picadinhos.

½ xícara (chá) de água +ou-.

1 folha de louro

Sal e pimenta-do-reino à gosto.

1 colher (chá) de açúcar.

Folhas de manjericão à gosto.

1 pacote de macarrão tipo talharim (500g).

Numa panela aqueça o azeite, a manteiga, frite o alho e a cebola até dourar.

Adicione os tomates, sal, pimenta, a água, o louro, o açúcar e deixe cozinhar por uns 20 minutos mais ou menos, mexendo de vez em quando. Acrescente as almôndegas reservadas e deixe cozinhar e apurar à seu gosto. Desligue, acrescente algumas folhinhas de manjericão.

Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, até ficar al dente e escorra.

Cubra com o molho, polvilhe com parmesão e decore a gosto.

Sirva em seguida.

24 comentários:

  1. Ivani esta começando muito bem a semana, delicioso seu pratinho hoje.

    Beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ivani, comidinha esperta com cara de domingo hein? Caprichaderríma, verdadeira delícia!!beijkas

    ResponderExcluir
  3. oi miga querida tudo bem???? hoje fomos de sopinha mesmo e caminha ..comk essa chuvas que assolam são paulo é demais né kkkk amiga ..suas almondegas e esse mcarrão estão divinos aqui em casa amamos almondegas ..eu costumo fazer sem o pão ..coloco somente um ovo para dar liga e passo pelo processador uma linguiça seca e coloco junto ..o que resulta em uma sabor marcante ou até coloco mortadela ..fica muito bom ..a suas pode me mandar via sedex????? me deu água na boca ..a mei amiga boa tarde bjokas

    ResponderExcluir
  4. ivani minha querida amiga, esta refeição està maravilhosa seu aspecto é divino adorei, ficou com uma cores lindissimas!

    beijinhos e bom enicio de semana

    ResponderExcluir
  5. Que belas almôndegas Ivani...lindas muito bom aspecto....bjokitas

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivani querida,adoro esse prato!
    É tudo de bom e pratico,
    vou levar!Parabéns amiga
    Linda tarde e semaninha!
    Abração e seja bem vinda sempre que puder
    Paz e luz para Humanidade

    ResponderExcluir
  7. Bela sugestão, ficou lindo seu prato.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  8. HUMMMMMMM....MINHA AMIGA, QUE DELÍCIA DE MASSA!
    SE EU PUDESSE SÓ COMERIA MASSAS EU AMOOOOOO! A SUA RECEITA FICOU SUPER APETITOSA!

    OBRIGADA POR DIVULGAR A PROMOÇÃO DO CAFÉ PELÉ, ASSIM VC TEM MAIS UMA CHANCE, UM KIT BOM DAQUELES NÃO DÁ PRA PERDER NÃO É?

    TENHA UMA SEMANA ILUMINADA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivani minha querida, realmente estamos conectadas hoje nas massinhas, hoje não comi carne, mas nada me impede de até o final da semana quem sabe preparar uma massinha assim como a sua acompanhada com essas deliciosas almondegas. Infelizmente ainda não consegui eliminar a carne totalmente do meu cardápio. hehe. Bjocas. Ficou um lindo prato. Ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Hello Ivani, sounds delicious. Belly warmer for winter.

    ResponderExcluir
  11. Ivani,
    Esse talharim ficou com um aspeto super delicioso... bem caprichada : )

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivani,
    Comida caseira é tudo de bom... E como você faz ninguém resiste...
    Manjericão com certeza dá um toque especial...
    Parabéns, querida...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  13. Ivani minha querida, acreditas que jantei almondegas? Engraçado não?
    Gostei desse capricho, estão com um aspecto delicioso, esse molho de tomate está nota 10!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivani,

    Que delícia, esse prato foi o que saboreamos no domingo, uma delícia!

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Ivani querida, eu adoro essa comida!
    Esse prato dá água na boca!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ivani, adorei esse molho!!! Um dia destes faço uma boa quantidade e guardo em frascos no frigorífico ;)
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  17. Aceitei a sugestão logo de cara, eu que adoro uma massa não podia deixar de salivar pelo seu pratinho...rs!
    Mas acabei levando para minha cozinha sua receita de goiabinha, delícia, vou fazer aqui ainda hoje!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. que delícia tudo que eu gosto beijos

    ResponderExcluir
  19. Que aspecto tão apetitoso tem a sua massinha querida Ivani, adorei e fiquei até com água na boca. Adoro massas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. oi amiga boa tarde ..que chuva aqui em são paulo por isso que nbão vim de manha ok
    amiga tudo de bom hoje tem polenta bjokas

    ResponderExcluir
  21. c'est délicieux avec les boulettes de viande, j'adore
    bonne journée

    ResponderExcluir
  22. Minha gde amiga que saudades de você e de visitar sua cozinha!
    Adoro almondegas com esse talharim ,então? Hulalá!!!!
    Super bju RE

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Maravilhoso! Parece com o de um delivery que provei.

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani