quarta-feira, 15 de junho de 2011

Suflê de Legumes.

Olá pessoal!!!
Esta receita de suflê é muito gostosa e bem leve, principalmente se substituir como eu fiz , o creme de leite por leite desnatado e a manteiga por margarina ligth, usei mussarela, era o que eu tinha, ficaria mais leve ainda se fosse com queijo branco.
É uma receita, que pode usar os legumes que gostar, já fiz de brocólis e coloquei uma batata, ficou delicioso também.
Nesse eu usei chuchu, batata e abobrinha, ficou delicioso!
Espero que vocês gostem!
Beijos.


Suflê de Legumes.

Ingredientes

500 g de legumes de sua preferência.

3 colheres (sopa) de farinha de trigo.

3 ovos

1 caixinha de creme de leite (200 ml)
(ou 1 xícara de chá de leite)

1 colher (sopa) de manteiga.

1 xícara (chá) de queijo branco amassadinho ou mussarela.

4 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal e pimenta à gosto.

1 pitada de noz-moscada.

½ colher (chá) de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Cozinhe os legumes picados: eu cozinhei no microondas por 12 minutos na potencia alta, com ½ xícara (chá) de água e um envelope de tempero de legumes.

Usei 1 chuchu, 1 abobrinha e 1 batata.

Se cozinhar no fogão, vai precisar de mais água e descartá-la.

Por esse motivo que eu procuro sempre usar mais o microondas.

Depois de cozidos, amasse com um garfo, não descarte a água que formou, dentro da tigela mesmo que foi ao microondas, misture a manteiga, o leite ou creme de leite, os ovos, a farinha, misture bem e acrescente o queijo, e 2 colheres de queijo ralado, tempere com sal, pimenta e noz moscada à gosto e por último o fermento em pó.

Coloque em um refratário pequeno e alto, untado com manteiga e polvilhe com 2 colheres de queijo parmesão.

Leve ao forno médio pré-aquecido por 50 minutos mais ou menos.

Ou até que esteja assado e douradinho.

23 comentários:

  1. Ivani, sulfe sabe tão bem, a seu ficou lindo demais...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que suflê delicioso Ivani, nunca fiz de legumes acredita, só de peixe e marisco mas esta versão vou ter mesmo de fazer amiga. Obrigado por partilhar,

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu suflé. Tão saudável e tão delicioso.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  4. OLÁ IVANI QUERIDA!
    UMA BELA RECEITA AMIGA, COM CERTEZA COPIADA, ADOREI!!

    SUCESSOS SEMPRE!!
    BEIJOS........

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha Ivani!!Lindo e delicioso suflê!beijkas

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo Ivani.
    Sufle de legumes é muito bom. Faz tempo que não faço. Gostei da sugestão.
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  7. Ivani querida

    Já anotei essa delícia de suflê. Está pra mim!
    Viu, seu bolo foi um sucesso lá no Caldeirão, ontem tive recorde de acessos!!

    beijos e obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. Minha Nossa, suflê é tudo de bom, não é mesmo!
    O bom dessa receita é que dá para variar nos ingredientes, a fofura dele é ímpar!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Mamma mia che delizia!!! Mi piace l'accostamento dei sapori!! bravissima stellina!!!
    Un bacione!! M.Luisa.

    ResponderExcluir
  10. Vc acredita que nunca fiz suflê de legumes Ivani, o máximo que fiz foi um suflê de chuchu kkk, que delicia ficou seu suflê, deu vontade de fazer um igual, lindo amiga....Aprovado e anotado...bjokas

    ResponderExcluir
  11. Ah! Minha amiga...eu amo suflê! =)
    E de legumes preciso experimentar...me agradou demais a carinha...e imagino o sabor levinho...
    Brigadinha por partilhar essa receita tão boa!
    Um bejim procê!
    ps: cumadi, escreveu 'sulfê' no título..=]

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiz pq achava que tinha que ter uma assadeira própria. Valeu pela receita
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo!!!
    Com certeza delícioso!!!
    Eu amo suflê!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa receita. Um prato forte e bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Hummmm, que maravilha esse suflê, parece super leve...
    Adorei!
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. NUNCA FIZ SUFLE COM RECEIO QUE ME SAIA MAL.
    O SEU FICOU UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderExcluir
  17. Oi, amiga!
    Obrigada pelo carinho.
    Teu sufle esta muito bom
    beijosss

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe fazia um suflê de legumes maravilhoso!
    Esse lembra muito o que ela fazia.
    Está com cara de estar delicioso!
    Receita anotada.
    Tenha uma ótima noite minha querida,repleta das bençãos de Deus!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  19. Amiga,
    Fiz o seu "sullfê"..rs (piadinha:)
    Delicioso...depois vou postar! Amei!
    ...brigadinha!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  20. Sempre faço suflê, mas nunca tinha pensado em fazer um com vários legumes! Adorei a idéia. O próximo que fizer será assim.
    :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  21. Esse seu suflê vai fazer bonito em minha mesa.

    ResponderExcluir
  22. eu adoro e o teu esta muito bom com bonitas cores gostem muito parabens beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivani
    Muito gostoso o seu cantinho. Coisas deliciosas e simples de se fazer.
    Eu amei este suflê, faz tempo que eu fiz, quer dizer, tentei fazer suflê de chuchu e ficou ruim. Prestando atenção às suas dicas, vou refazer.
    Agora que já sei o caminho, volto sempre.
    Beijos mil
    Fabiola
    http://briecomgoiabada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani