quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolo de Laranja com casca.

Olá amigas queridas!(os)
Esse bolo,é uma delicia, com certeza muito conhecido da maioria de vocês!
A minha turminha aqui gosta muito desse bolo e como eu tinha perdido a receita, acabou ficando no esquecimento rs
Mas outro dia visitando o blog Cantinho forno e fogão da Silvia, uma pessoa muito querida e que tem um cantinho com muitas delicias, realmente um cantinho muito acolhedor, assim como ela, façam uma visita , vocês vão gostar muito. Lá, eu encontrei a receita do bolo de laranja, igual ao que eu fazia.
O bolo ficou bem fofinho, uma delícia!
Acho que vocês vão gostar!
Beijos


Bolo de Laranja com casca.

Ingredientes:

1 laranja pêra.

4 ovos inteiros.

¾ de xícara (chá) de óleo.

1 e1/2 xícara (chá) de açúcar.

2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo.

Lave bem a laranja, corte em 4 e retire as sementes e o miolo, a parte branca do meio, é essa parte que deixa amargo.

Bata no liquidificador, os ovos, o óleo, a laranja com a casca e o açúcar.

Numa tigela, coloque a farinha e o fermento, despeje a mistura do liquidificador.

Misture delicadamente.

Coloque em forma untada e polvilhada com farinha.

Leve ao forno médio pré- aquecido por 30 minutos mais ou menos, ou até que esteja assado e dourado.

Calda

Suco de 1laranja

2 colheres (sobremesa) de açúcar.

Aqueça o suco de laranja, quando começar a ferver, desligue, acrescente o açúcar.

Misture bem.

Deixe o bolo ficar morno, desenforme e derrame a caldinha sobre ele.




40 comentários:

  1. Sabe que já vi muitas receitas de bolo de laranja e tangerina com casca, mas nunca provei? Estou atrasada, preciso fazer...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Deve estar delicioso o bolo, sabe que já muitas vezes receita de bolo de laranja com casca, mas até hoje não fiz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivani!
    Um bolinho de laranja é sempre bem vindo!!!!
    Lindo e fofo!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Ivani, eu adoro este bolo!
    Obrigada pelos comentários no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Menina, esse bolo ficou lindooooo!
    Vc sabe que esse era o bolo favorito do meu pai, a receita dele é mais ou menos como essa sua... adorei!
    Na foto da pra ver o tanto que ele ficou fofo...hummmm!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Ivani este bolo ficou mt fofinho dà para ver a sua textura na foto, adoro bolos simples, ficou lindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Esse bolo fica muito gostoso Ivani,uma delícia se acompanhado de um café fresquinho.
    Gosto muito dessa receita!
    Beijinhos minha querida!

    ResponderExcluir
  8. Ivani, que bolo tão fofo!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  9. Hummm, este bolinho é maravilhoso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Hummm...bolo delicioso e fofíssimo!Adorei!beijkas

    ResponderExcluir
  11. Una vera delizia!! ti è venuta una favola!! Bravissima!! Un abbraccio!!
    M.Luisa.

    ResponderExcluir
  12. Este bolo é realmente uma delicia, já o fiz varias vezes...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ IVANI!
    COM A CASCA EU AINDA NÃO FIZ, MAIS COM ESSA RECEITA FOFINHO ASSIM EU FAREI COM CERTEZA.

    IVANI JÁ QUE VC ESTÁ CONSEGUINDO ENTRAR NO BLOG DA CIDÁLIA E FAZENDO COMENTÁRIOS FALA COM ELA QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR E NEM FAZER COMENTÁRIOS, QUE ESTROU TRISTE POIS GOSTO MUITO DELA.
    BEIJOS E OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  14. Querida Ivani, esse bolo de laranja deve ser excelente e tenciono experimentar.
    Já publiquei a receita do "meu" bolo de laranja que também é muito agradável.
    Fica a sugestão se quiser experimentar.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  15. Também faço este bolo no copo misturador e fica maravilhoso. Também é muito bom com limão :) O seu ficou lindo!

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga, to surpresa com esse bolo. Muito diferente.
    E parece muito bom mesmo!!!
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Querida Ivani,
    Já fiz 2 vezes esse bolo e é realmente maravilhoso. O seu ficou bem soltinho.
    Beijinho.
    Atitude Zen
    http://www.atitudezen.com/

    ResponderExcluir
  18. Ivani, olha aí a beleza de bolo e ainda por cima de sabor citrico, aiii meu deus, tenho que experimentar!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ivani querida

    Esse bolinho é um sucesso em casa. Sabe que eu coloco também, além da laranja, 1 limão galego ou meio siciliano. Fica bem gostoso também.
    Ai que peninha que essa fatia é só uma foto...

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ivani com o frioziho que anda fazendo esse bolo de laranja é a combinação perfeita com um chá bem quentinho receita anotada bjs!

    ResponderExcluir
  21. Que delicia Ivani esse bolo fica muito bom e deixa a cozinha perfumada, ficou lindo seu bolo, muito fofo...bjokas

    ResponderExcluir
  22. BOLO DE LARANJA AGRADA-ME, ESSE FICOU COM UM ASPECTO BEM DELICIOSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  23. Ivani, adoro bolinho de laranja, mas com casca deve ficar ainda mais delicioso, obrigada por partilhares :))Beijinho

    ResponderExcluir
  24. Estou aqui de novo, mais é para falar que tem um desafio pra vc no meu blog
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Essa eu tinha perdido, mas agora recuperei!
    É deliciosa mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada querida amiga Ivani,
    deve ter ficado uma delicia,
    vou por uma caldinha da proxíma
    vez que eu fizer,adoro doces!
    Seja bem vinda sempre que puder
    Cantinho Forno e Fogão
    bjs e linda noite queridona!

    ResponderExcluir
  27. Este bolo é delicioso. Fica fofinho e com cor e sabor bem marcantes.
    ótimo para acompanhar um chá de frutas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. este bolo é muito bom continua a ser dos preferidos cá em casa...bjokinhass

    ResponderExcluir
  29. Uma maravilha de bolo!

    Adoro bolos com laranja e por acaso ainda não experimentei com a laranja inteira. Mas ficou a tentação.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  30. oi Ivani, minha avo fazia desse bolo aos domingos. e otimo e delicioso...
    bjo e bom FDS

    ResponderExcluir
  31. Ivani, querida...

    Este bolo sempre foi o meu preferido para os lances da tarde. Que bom que tenho laranjas na fruteira hehehe...

    ResponderExcluir
  32. Esse bolinho parece me chamar para um cafézinho rsrsrs

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ivani,
    Sempre achei que a parte amarga da laranja vinha da casca.
    Adorei o bolo, e fiquei aqui imaginando o seu aroma.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. ficou mesmo muito fofinho assim como eu gosto esta muito bom o seu ascepto beijinhos

    ResponderExcluir
  35. está com um aspecto fantástico!

    ResponderExcluir
  36. Muito boa essa receita, Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  37. Adorei o seu blog e gostei muito da receita.

    ResponderExcluir
  38. olá Ivani,fiz este bolo de laranja e adorei,achei sua receita pesquisando na net para descobrir outras variações, adorei seu espaço, vou colocar na minha lista de favoritos e quem sabe trocar receitas c/ vc, abraços,Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô pela visita ,fico feliz que você tenha gostado do bolo e do meu cantinho aqui!Adoraria trocar receitas sim! Seja bem vinda! Bjs

      Excluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani