quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rocambole de Frango com Creme de Milho

Olá amigas (os)!
Essa receita de rocambole, eu vi no blog  Cozinhando com Josy, um blog cheio de receitas deliciosas , cheio de carinho também. A Josy é uma pessoa muito querida!
Na receita dela, o recheio é de atum, que eu gosto demais também; e no meu eu fiz com frango e creme de milho.
A massa é maravilhosa e deu super certo! Eu adorei,porque eu sempre tive dificuldade de enrolar o rocambole, e esse não deu problema! rs
Segui a receita da massa à risca!
Espero que vocês gostem...
Beijos à todas (os)

Rocambole de Frango com Creme de Milho.






Ingredientes:


Massa:


5 ovos

5 colheres (sopa) de farinha de trigo.

1/2 colher  (chá) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó.

Para a massa,bata as claras em neve bem firmes,diminua a velocidade da batedeira e vá acrescentando as gemas uma a uma,desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo aos poucos e depois acrescente o sal e o fermento.

Leve ao forno médio pré-aquecido, em uma assadeira forrada com papel manteiga,por uns 15 minutos mais ou menos.

Recheio:


1 peito de frango cozido com sal e temperos à seu gosto.

Depois de cozido,desfie  e refogue com 1 cebola picadinha,acrescente 1 tomate picado, pimenta à gosto,sal se for preciso, colorau, deixe refogar como recheio para fazer coxinha. Desligue e acrescente salsinha picada à gosto.Reserve.

Creme:


No liquidificador bata 1 lata de milho verde, 2 xícaras (chá) de leite,1 colher (sopa) de farinha de trigo.
Bata bem até ficar homogêneo.Reserve.

Numa panela coloque 2 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina, refogue 1 cebola pequena picadinha,adicione o milho batido no liquidificador,misture bem mexa até engrossar, abaixe o fogo , tempere com uma pitada de sal e noz moscada,deixe cozinhar um pouco e desligue.

Para montar:



Retire do forno,espere amornar, desenforme sobre um pano úmido,coloque o creme de milho (reserve um pouco para decorar),coloque o recheio do frango refogado,espalhe bem e enrole pelo lado mais estreito, com o auxílio do pano.

Coloque sobre um prato ou travessa e cubra  com o creme reservado , Decore à gosto




26 comentários:

  1. QUERIDA IVANI,
    EU AMO AS RECEITAS DA JOSY. O SEU ROCAMBOLE FICOU LINDO DEU UMA VONTADE DE COMER UMA FATIA, AI QUE DELÍCIA!
    AMO SUAS RECEITAS TBM!

    FICA COM DEUS!
    BJS...♥

    ResponderExcluir
  2. hummm..que delicia de receita..tambem amo tudo com frango...bjo

    ResponderExcluir
  3. Muito boa tua receita, das fáceis e de bom resultado! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ivani,
    Esse seu recambole me deu agua na boca amiga... Ficou com um aspeto maravilhoso e delicioso : )

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado gostoso! A apresentação do prato ficou bem bacana, e isso estimula o apetite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que maravilha minha amiga, amei essa receita sua, sabe, eu ja fiz uma vez uma para uma amiga brasileira que vive aqui na minha terra, e ficou show!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro este tipo de refeição Ivani, este rolo ficou 5* obrigado pela partilha, pois é simples, pratica e sem duvida muito saborosa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que espetáculo!

      Coisa tão gostosa,

      Muito bom mesmo, adorei!

      Excluir
  8. Ivani querida!
    Parabéns prato delicioso esse,
    hummm vou fazer,lindo para saborear
    e colirio para olhos...risos,
    expressão de carinho!
    Bela apresentação!
    Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Ivani minha doce amiga, que surpresa gostosa, quando a gente vem visitar uma amiga e encontra uma receita que publicamos em nossos blogues. Isso não tem preço amiga. Muito gostoso esse carinho. Que delicia deve ter ficado com frango e creme de milho Ivani do céu!!! Vc caprichou no recheio, adorei. Que bom que vc gostou da massa, eu acho ela super fácil de enrolar. Está lindo de viver seu rocambole amiga, a decoração um primor. Obrigada mais uma vez pelo carinho. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Dear Ivani, you are very talented. Your recipes are very unique. Thank You.

    ResponderExcluir
  11. ficou 5* muito bonito adorei a docoraçao beijinhos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  12. Oi comadre querida!!!
    Que delícia!!! já copiei essa receita e vou fazer essa semana,você já sabe aqui em casa todos gostam de frango e essa além de fácil deve ter ficado uma delicia...depois te conto como ficou ok.bjcas a todos vcs, Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. FICOU PERFEITO E O RECHEIO AGRADOU-ME MUITO.
    UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Que doçura de cantinho!
    Amei!
    Beijinhos carregado de carinho.

    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ivani,você voltou com a corda toda minha amiga!
    Uma receita mais gostosa que a outra!
    Adorei essa receita de rocambole,João Pedro,meu filho mais novo, ama frango!
    Lógico,terei que anotar mais essa receita!
    Beijo grande minha querida,tenha uma linda noite e uma sexta-feira abençoada!

    ResponderExcluir
  16. oi querida ivani ..amei .a receita ficou ótima mesmo
    parabens divina ..bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Se você e a Josy aprovaram essa receita... Então tenho certeza que é uma DELÍCIA!!!
    Ficou muito linda a apresentação como sempre...
    Parabéns pelo capricho...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  18. Excelente receita, vocês duas estão de parabéns!
    Feliz 2012
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que delicia amiga Ivani, esse miolo tão fofinho;)
    Parabéns, ficou perfeita e deixou-me a salivar.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderExcluir
  20. Ivani, eu adoro rocambole salgado, é uma delícia.
    O seu rocambole ficou lindo.
    Uma dúvida, quando fala de milho verde, é esse amarelinho que vemos na foto?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga, o milho verde pra nós é amarelinho rs
      É o milho em lata ou se for o fresco teria que cozinhar antes.
      Beijos

      Excluir
  21. Ivani querida

    Realmente essa massa parece incrível. Também, vinda da Josy já é de se esperar. Sou fãzoca de vcs duas. Qualquer dia desses vou fazer uma versão vegetariana dessa receita.

    Um beijão e um ótimo fim de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  22. Fabuloso mesmo este rolo :)... Parabéns minha querida..

    ResponderExcluir
  23. Deve ser uma maravilha!

    as colheres sao rasas ? seria possível por em gramas?

    obrigada?

    ResponderExcluir
  24. se vc nao se incomodar , poderia pesar as 5 colheres (sopa) de farinha de trigo e me dizer quanto dá...

    mais 1 vez , muito obrigada!

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani