terça-feira, 7 de junho de 2011

Mangas em Calda.

Olá amigas queridas(os).
Hoje a receita é de mangas em calda.
Esse doce é feito na panela de pressão,fica no ponto certo de açúcar e muito gostoso!
Como eu sempre tive a dificuldade de dosar a quantidade de açúcar e o ponto certo de cozimento, essa receita foi a minha salvação !!!rs
Ele é ótimo, dá para usar como recheio de bolos e tortas, como calda para sorvetes...enfim o que a imaginação permitir...rs
Aqui todos gostam muito.
Espero que vocês gostem!
Beijos.


Manga em calda na panela de pressão.

Ingredientes:

3 mangas descascadas e picadas

2 xícaras (chá) de açúcar cristal.

2 xícaras (chá) de água.

1 pau de canela.

4 cravos da índia.

Modo de preparo:

Na panela de pressão coloque as mangas picadas, o açúcar, a água, a canela e os cravos.

Misture, tampe a panela e quando começar a chiar, conte 3 minutos, desligue, tire a panela do fogão e só abra a panela 12 horas depois.

Coloque em uma compoteira e sirva. 

21 comentários:

  1. Deve ser uma maravilha, adoro manga, pode mandar um pouquinho para mim querida Ivani...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ivani frutas em calda é uma das sobremesas favoritas da minha vó!
    Vou levar a receitinha pra ela! haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai Ai Ai Ivani que delicia vc trouxe hoje (como se não trouxesse delicias todos os dias né?)
    Adoro mangas, e olha já fiz várias compotas mas nunca de mangas, viu como é gostoso esse nosso mundinho? sempre aparecem idéias bacanas como essa sua. Vou levar, vai pra pastinha da Ivani hehe...bjokas querida bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  4. Ivani querida

    Mais uma delícia prática aqui da sua cozinha. Adoro mangas minha amiga, em doce, então...ô tentação!

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. A receita é muito interessante, a manga deve ficar com o gosto bastante acentuado da canela com os cravinhos, que mistura fantástica.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia Ivani!
    Se meu sogro vê isso!Ele tem verdadeira paixão por mangas.
    É uma fruta muito gostosa e feita dessa forma,fica maravilhosa e simples de fazer.
    Sem contar que fica muito bonita sua apresentação.
    Tenha um dia abençoado,repleto de coisas boas!
    beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivani
    Esta calda de manga ficou uma delicia, adoro manga. É uma excelente sugestão para acompanhar um bom pãozinho numa bela tarde, para o lanchinho...adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ivani,
    Amiga que maravilha de receita... Oprima sugestao para salvar as nossas vidas : ) Bem pratica, simples e sem complicações. Alem de ser bem deliciosa, pelo que vejo do resultado final ; )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. humm..deve ficar bomêsse doce..numca tinha visto mangas..alias..doce de manga em caldas..otima receita..bjud

    ResponderExcluir
  10. Ivani, eu sou fã da panela de pressão e acho que os doces em calda ficam bem gostosos, como esse que ficou maravilhoso!beijkas

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de mangas!!!Mesmo ao meu jeito! Huuummm.
    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Ivani, tenho uma receita muito parecida com essa e que já está programada lá no blog, realmente você tem razão o doce fica no ponto certo de açúcar, fora que é uma moleza seu preparo, né?!
    Delícia, meu marido diz que fica tão bom que parece pêssego em calda, pode...rs?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Ivani, amiga, eu andei sumida dos comentários porque perdi todos os blogs que eu seguia e agora estou tendo que "redescobrir" as amigas.
    Como passei para Word Press, ficou difícil de comentar com minha conta google, as vezes dá e as vezes não dá...por isso estou anônima hoje, KKKKK!!!
    Por favor atualize o meu endereço na sua lista de blogs porque eu vi que está parada na ultima postagem que fiz pelo blogger e voce não está recebendo os meus novos posts.
    Já gravei seu blog nos meus favoritos e espero sua visitinha, beijos, Lourdes.
    www.nacozinhadalu.com.br

    ResponderExcluir
  14. Manga é muito bom!
    Nunca fiz doce dela...
    Mas deve ficar ótimo!
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que delicia,Ivani.Adoro manga e aqui esta na epoca e tenho sempre em casa,mas nunca comi doce de manga,deve ficar delicioso.Vou fazer sua receita porque dosar açucar e complicado para mim.Grande abraço.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  16. Ivani, que diferente!!! Eu conhecia o doce de abóbora feito na pressão, mas o de manga não! Hummmmm!!!! deve ficar um estouro, heim? Bjbjbj E a mãezinha ?

    ResponderExcluir
  17. que bom que vc dividiu essa receita com agente. Aqui onde moro tem época do ano que dá tanta manga, uma vez fui fazer um doce seguindo meus instintos. Ficou parecendo cocô de nenem.

    ResponderExcluir
  18. Hummm que delicia Ivani querida,
    adoro manga,vou fazer!
    bjs e obrigada por compartilhar
    tantas gostosuras...bjs no core
    e ótima noite amiga!

    ResponderExcluir
  19. E assim, devem ficar deliciosas essas mangas.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  20. Comer a manga in natura, não sou fã!!!
    Mas amo o suco, e ainda não provei assim em calda, adorei!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani